terça-feira, 10 de maio de 2011

Depois de um emprego perdido, como superar tamanha dificuldade?




Acredito que a principal pergunta a ser respondida neste momento é: Por que fui demitido? A primeira resposta que vem na mente de um desempregado refere-se a tão falada crise. Mas a pessoa precisa cavar mais fundo nesta questão. Poderá então descobrir que a crise não é o único fator para sua condição atual, pois mesmo neste turbulento momento, algumas pessoas continuaram na organização, essas pessoas fizeram a "diferença" no trabalho que lhes foi designado.

A pergunta certa a se fazer é porque eu fui demitido e outras pessoas não? Na maioria dos casos a resposta é simples: - "Eu sou dispensável, não sou o talento que acho que sou. Minhas habilidades não são suficientes para ajudar a empresa a passar por este momento turbulento".

 A resiliência - que é a capacidade de resistir a pressões e apresentar resultados positivos - vem da consciência de que preciso aprimorar meus conhecimentos e atitudes para conquistar um novo emprego e me manter neste mesmo em momentos difíceis, assim não serei apenas mais um funcionário, serei aquele com habilidades que me diferem dos demais, um funcionário indispensável principalmente em momentos de crise. Afinal, quanto mais eu souber, mais habilidades poderei desempenhar na organização para superarmos momentos conturbados.

Para as pessoas que acreditam ser um talento, não há o que temer, pois facilmente conseguirão se recolocar no mercado do trabalho, pois a ordem das organizações é atrair e reter talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário